Pular para o conteúdo principal

Recuperação de Senha

Como recupero minha senha se eu esquecer?

O processo de recuperação de senha pode variar conforme a configuração do sistema. Geralmente:

  1. Na tela de login, procure por um link como "Esqueci minha senha" ou "Recuperar senha".
  2. Informe seus dados:
    • E-mail cadastrado, ou
    • CPF cadastrado, ou
    • Nome de usuário
  3. Siga as instruções enviadas por e-mail ou SMS.
  4. Redefina sua senha usando o link ou código fornecido.
Importante
  • O e-mail ou telefone usado na recuperação deve ser o mesmo cadastrado no sistema.
  • Se você não receber o e-mail, verifique a pasta de spam.

Não recebi o e-mail de recuperação de senha. O que fazer?

Verifique os seguintes pontos:

  1. E-mail correto:

    • Confirme se o e-mail informado é o mesmo cadastrado no sistema.
    • Verifique se digitou o e-mail corretamente (sem erros de digitação).
  2. Caixa de entrada e spam:

    • Verifique a pasta de spam/lixo eletrônico.
    • Aguarde alguns minutos, pois o e-mail pode demorar a chegar.
  3. Contatar administrador:

    • Se não receber o e-mail após alguns minutos, entre em contato com o administrador do sistema.
    • O administrador pode redefinir sua senha manualmente.

Posso recuperar minha senha usando meu CPF?

Dependendo da configuração do sistema, você pode usar o CPF cadastrado para recuperar a senha. Siga o mesmo processo de recuperação, informando o CPF ao invés do e-mail.

Observação
  • O CPF deve estar cadastrado no sistema e vinculado ao seu usuário.
  • Se o CPF não estiver cadastrado, será necessário contatar o administrador.

Os links de recuperação de senha geralmente têm um prazo de validade (ex.: 24 horas). Se o link expirou:

  1. Solicite uma nova recuperação:

    • Volte à tela de login e solicite novamente a recuperação de senha.
    • Um novo link será enviado.
  2. Contatar administrador:

    • Se o problema persistir, entre em contato com o administrador do sistema.
    • O administrador pode redefinir sua senha manualmente.
Dica
  • Use o link de recuperação imediatamente após recebê-lo.
  • Não compartilhe o link de recuperação com outras pessoas.

Posso recuperar minha senha se não tiver acesso ao e-mail cadastrado?

Se você não tem mais acesso ao e-mail cadastrado:

  1. Contatar administrador:

    • Entre em contato com o administrador do sistema.
    • O administrador pode atualizar seu e-mail e redefinir sua senha.
  2. Atualizar e-mail:

    • Após recuperar o acesso, atualize seu e-mail no sistema para evitar problemas futuros.
Importante
  • Mantenha seus dados de contato atualizados no sistema.
  • Informe o administrador imediatamente se mudar seu e-mail ou telefone.