Autorização de Plantão Extra
- Autorização Individual
- Autorização via Checkbox
- Autorização em Lote
- Motivos de Não Autorização
Autorização do Plantão Individual (Autorização realizada pelo perfil de diretores)
Esta funcionalidade permite autorizar plantões extras de forma individual, realizada pelo perfil de diretores.
Passo a passo
- Na tela de listagem, no profissional visualize o profissional a ser confirmado e vá no botão de Ações > Detalhes.
- Visualize os detalhes do plantão e clique no botão de Ações > Autorizar profissional.
- Digite a senha e a mensagem de confirmação do plantão aparecerá em tela.
- Caso o plantão não for confirmado (mensagem de erro), pode ser visualizado na tela de listagem dos plantões extra e o motivo de não autorização ficará registrado.
Observação
- Esta funcionalidade está disponível apenas para perfis de diretores.
- Os plantões não autorizados podem ser visualizados na tela de listagem dos plantões extra e o motivo de não autorização ficará registrado.
Autorização do Plantão Selecionando via Checkbox (Seleção de plantões específicos)
Esta funcionalidade permite autorizar múltiplos plantões extras selecionando profissionais específicos através de checkboxes, realizada pelo perfil de diretores.
Passo a passo
- Na tela de listagem, no profissional visualize o checkbox dos profissionais a serem autorizados e clique com o mouse na caixa de seleção do lado esquerdo selecionando profissional conforme vídeo.
- Clique no botão de Ações > Autorizar selecionados.
- Digite a senha e acompanhe a quantidade de plantões selecionados e a mensagem de confirmação ou erro (motivo de não autorização caso houver) aparecerá na tela de listagem.
- Os plantões não confirmados podem ser visualizados na tela de listagem dos plantões extra e o motivo de não autorização ficará registrado.
Dica
- Clique com o mouse sobre o quadrado exibido na tela para selecionar o profissional desejado.
- Existe a possibilidade de selecionar os usuários por página exibida clicando no checkbox ao lado da nomenclatura de gerência.

Observação
- Esta funcionalidade está disponível apenas para perfis de diretores.
Autorização Todos Profissionais (Autorização em Lote)
Esta funcionalidade permite autorizar todos os plantões extras de uma vez, conforme os filtros selecionados, realizada pelo perfil de diretores.
Passo a passo
- Na tela de listagem, no profissional visualize todos profissionais conforme filtros selecionados previamente.
- Clique no botão de Ações > Autorizar todos.
- Digite a senha e acompanhe a quantidade de plantões e a mensagem de confirmação ou erro (motivo de não autorização caso houver) aparecerá na tela de listagem.
- Os plantões não confirmados podem ser visualizados na tela de listagem dos plantões extra e o motivo de não autorização ficará registrado.
Importante
- Esta ação autoriza todos os plantões que atendem aos filtros selecionados.
- Verifique os filtros antes de executar a autorização em lote.
- Esta funcionalidade está disponível apenas para perfis de diretores.
Motivos de Não Autorização
Segue os status referentes aos motivos de não autorização:
- Janela Desabilitada – Referente a configurações de plantões diários, favor entrar em contato com o setor de dimensionamento.
- Dimensionamento Diário Atingido – A quantidade máxima diária do profissional foi atingida.
- Profissional atingiu o limite de plantão extra por mês – O limite de plantão extra do profissional foi atingido.
- Teto Financeiro Mensal Atingido – O teto mensal foi atingido, entrar em contato com o setor de dimensionamento.
- Data limite de Competência Encerrado – A data limite de competência foi finalizada, entrar em contato com o setor de dimensionamento.
- Data limite de Competência Não configurada – A data limite de competência não foi configurada, entrar em contato com o setor de dimensionamento.
- Profissional já Possui Plantão no Horário – Existe conflito de plantões no mesmo horário para o profissional.
- Existe um Plantão Extra Cadastrado na Data – Existe um conflito de data cadastrada para o profissional.
- Teto mensal não informado para a Unidade – Teto mensal não informado, entrar em contato com o setor de dimensionamento.
- Erro na camada de dados – Erro interno, gravar a evidência e enviar ao suporte técnico do SIGAPE.
- Erro desconhecido – Erro interno, gravar a evidência e enviar ao suporte técnico do SIGAPE.
Importante
- Em caso de erros internos, registre uma evidência (captura de tela) e entre em contato com o suporte técnico do SIGAPE.
- Para questões relacionadas a dimensionamento e tetos, entre em contato com o setor de dimensionamento.